Brasil sediará, em 2025, Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas. Movimento do Itamaraty, em meio à mobilização nacional dos indígenas, também busca enviar recado a outros países.

Itamaraty quer ouvir indígenas sobre políticas ambientais a serem debatidas na COP30 - Programa: Jornal do Amapá 1ª Edição

Economistas criticam alto custo do repasse, que pode atingir R$ 30,6 bilhões em 2025. Benefício é gasto obrigatório, ou seja, só pode ser alterado ou extinto com uma PEC.

Abono salarial: governo estima que 25,8 milhões têm direito em 2025; Tesouro quer 'aprimorar' benefício - Programa: Jornal Nacional

No sábado (27), presidente do Senado disse que ministro da Fazenda foi injusto por dizer que projetos enviados pelo governo para ajustar as contas públicas foram desidratados pelos parlamentares.

Após crítica de Pacheco a Haddad, Alckmin diz que responsabilidade fiscal é dever de todos e defende 'diálogo permanente'

Lei aprovada pelo Congresso e sancionada por Lula (PT) impõe a realização do teste para que presos passem para um regime de cumprimento de pena mais brando. Em 3 decisões, entretanto, juízes dispensaram a exigência, alegando inconstitucionalidade. Ministério da Justiça diz que, apesar do 'considerável risco' de judicialização, não recomendou veto à obrigatoriedade.

Lei da Saidinha: Juízes de SP permitem que presos deixem a cadeia sem exame criminológico

Lula se reuniu com presidente da Câmara e o governo conseguiu que os deputados aprovassem programa para o setor de eventos; na contramão, o mesmo governo criou atrito com Pacheco levando a desoneração da folha de pagamentos ao STF.

Relação do governo com o Congresso: semana de Lula tem tentativa de conciliação com Lira e desgaste com Pacheco - Programa: Estúdio i

CCJ aprovou texto na última semana, com forte apoio da oposição; especialistas avaliam medida como inconstitucional. Texto está pronto para plenário, mas sem data para votação.

Para flexibilizar armas, Câmara dos Deputados agora foca em dar autonomia aos estados - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h

Premiação principal será para a melhor proposta, entre todos os inscritos, na área de meio ambiente e sustentabilidade.

Inscrições do Prêmio Innovare 2024 são prorrogadas até o dia 6 de maio - Programa: Jornal Nacional

Afirmação foi feita após ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dizer que o Congresso Nacional também precisa ter responsabilidade fiscal.

Governo não deve 'exigir do Parlamento adesão integral ao que pensa o Executivo', diz Pacheco

Há mais de um ano, associações da área aeronáutica, de defesa e segurança, movem uma ação na Justiça para barrar a Boeing de fazer contratações massivas de engenheiros brasileiros, alegando risco para a soberania nacional.

Em evento na Embraer, Lula (PT) critica contratações de brasileiros pela Boeing: ‘Não é honesto roubar nossos engenheiros, sem gastar um centavo para formá-los’ - Programa: Jornal Vanguarda

Ministro pediu vista, ou seja, mais tempo para análise; prazo é de até 90 dias. Mesmo com a interrupção do julgamento, a liminar de Zanin pela suspensão da desoneração segue valendo.

Fux pede vista e interrompe julgamento sobre desoneração - Programa: Jornal Hoje